O objetivo principal da atividade é colocar os jovens em contato com a linguagem do desenho.
A Casa do Brejo, através da Coordenação da Juventude do Município de Brejões promoveu na manhã deste sábado(15), uma Oficina de Grafite, com Diego Campos “Jahsco” e o local da atividade foi o muro da Casa do AEE – Atendimento Educacional Especializado, em Brejões.
Para o coordenador da Juventude Rodrigo Maciel, momento de profissionalização, coletividade e aprendizagem, onde os jovens puderam aprender sobre a história da cultura Hip Hop e o seu braço, o grafite. “Queremos propor uma reflexão interna através da expressão artística.”
“A proposta foi instigar o participante a perceber a arte grafite como poesia visual estimulando a criatividade, a crítica à realidade social ou simplesmente, o desejo de embelezar os espaços urbanos”, explicou o Coordenador da Juventude.
O objetivo principal da atividade é colocar os jovens em contato com a linguagem do desenho, apresentando técnicas e potencializando habilidades já desenvolvidas na respectiva área, com foco no grafite e olhar crítico do território.
Criativa On Line / Foto: Jair Medrado