‘O PT é amplo e plural’, diz presidente estadual do partido sobre confusão
Éden Valadares ainda agradeceu governador pela confiança e companheirismo.
Em entrevista ao bahia.ba, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Éden Valadares falou sobre a ‘confusão’, ocorrida entre representantes do partido durante o encontro territorial da sigla na semana passada e sobre um suposto descontentamento com sua gestão.
“Quanto às divergências, o PT é um partido amplo e plural, não há novidade sobre isso. Hoje reunimos a Executiva Estadual e, por unanimidade, aprovamos uma resolução política importante, atualizamos a composição da Executiva a partir do que decidiu a Nacional e à luz do Estatuto, e convocamos o Diretório Estadual para focar no que é realmente importante: o fortalecimento do nosso partido, da nossa relação com a base e os movimentos sociais, eleição de vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, e da consolidação dos avanços com os governos Lula e Jerônimo”, afirmou Valadares.
No encontro territorial da sigla no dia 22, uma confusão terminou com briga entre membros do partido. De acordo com conversas internas, um grupo está insatisfeito com a perda de espaço no PT da capital. Durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou ao bahia.ba que desconhecia um suposto mal-estar com o presidente estadual do PT Éden Valadares na sigla e defendeu a forma que Éden conduz o partido na Bahia. No entanto, o chefe do Executivo baiano afirmou que se tiver algum descontentamento, o partido irá tratar disso.
“Eu agradeço ao governador pela confiança, pela amizade e companheirismo. É recíproco. Tenho absoluta certeza em dizer que Jerônimo Rodrigues fará um governo ainda melhor do que foram os de Wagner e Rui”, finaliza o presidente da sigla na Bahia.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial