Número de mortos sobe para 116 e 143 permanecem desaparecidos após temporal no RS
Cemitério de carros em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A Defesa Civil divulgou as últimas atualizações sobre o número de mortos e pessoas desaparecidas em decorrência dos temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril. Conforme o boletim divulgado às 12h15 desta sexta-feira (10), 116 pessoas perderam a vida e 143 ainda estão desaparecidas. Além disso, há 756 feridos.
O número de pessoas fora de casa subiu para 408,1 mil, com 70.772 pessoas recebendo assistência em abrigos e outras 337.346 encontrando refúgio nas residências de amigos ou familiares.
O RS tem 437 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.
PREVISÃO DE MAIS CHUVAS
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que o Rio Grande do Sul será novamente atingido por chuvas intensas nesta sexta-feira (10), com volumes superiores a 100 milímetros. Além disso, os ventos devem mudar de direção, soprando predominantemente do oceano para o continente, o que dificultará o escoamento das águas do Guaíba e da Lagoa dos Patos.
CEMITÉRIO DE CARROS EM ELDORADO DO SUL
Dezenas de carros e ônibus aparecem submersos após os temporais em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante as últimas semanas. Os carros nessa região começam a aparecer após as águas do Rio Jacuí e do Lago Guaíba descerem.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.