Giro de Notícias

Número de casos confirmados de Covid-19 na Bahia chega a 30

De acordo com o secretário Fábio Vilas Boas, o número poderá passar de 100 pessoas contaminadas durante o final de semana

O número de casos confirmados do novo coronavírus na Bahia subiu para 30. De acordo com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, esse número poderá aumentar e passar de 100 pessoas contaminadas com Covid-19 durante o final de semana.

Em live na tarde desta quinta-feira (19), o secretário atualizou os casos. “Estamos com uma média de incremento diário em torno de 50% no aumento dos casos no estado em relação ao dia anterior. O que nos faz interver que poderemos passar dos 100 casos em toda Bahia no final de semana”, informou Vilas Boas.

“Nesse momento estamos evoluindo com uma progressão rápida desse quadro epidêmico e precisamos fazer com essa quantidade de crescimento seja reduzida. Por isso, recomendamos que as pessoas fiquem longe uma das outras, pois o contágio é através de pessoas e não pelo inseto como é o caso da dengue”, disse o gestor.

Contudo, Vilas Boas reforçou as orientações sobre a maneira de contágio – que é através de gotículas de saliva e não da respiração – e que pessoas que apresentem os sintomas de febre, dor de garganta e tosse permaneçam em casa sob cuidados.

A última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), às 18h de quarta-feira (18), a Bahia registrou 747 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Outros 335 aguardam análise laboratorial e os demais foram descartados. No total, 46 municípios fizeram notificação.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

bahia.ba/ Foto: Chayenne Guerreiro / Bahia.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo