AmargosaBrejõesCidades do Recôncavo e ValeDestaquesElísio MedradoJaguaquaraLajeMutuípeSão Miguel das MatasUbaíraVale do Jiquiriçá

NTE 09 em Amargosa dá posse a professores e coordenadores pedagógicos aprovados em concurso

31 professores e 4 coordenadores pedagógicos que atuarão em unidades escolares do Território Vale do Jiquiriçá foram empossados.

Nesta segunda-feira (25), o Governo da Bahia nomeou aprovados no concurso Saeb 03/2022 para professor e coordenador pedagógico da rede estadual de ensino. No total, são 1.145 professores, 173 coordenadores e 14 coordenadores indígenas.

O NTE 09 em Amargosa deu posse na manhã desta terça-feira (26), a 31 professores e 4 coordenadores pedagógicos que atuarão em unidades escolares do Território Vale do Jiquiriçá.

O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios do Estado. A classificação foi separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE). 

Durante a solenidade de posse, o diretor do NTE O9, Williams Panfiles apresentou ações e eventos realizados com professores, coordenadores, gestores escolares e estudantes da rede estadual no ano de 2023, e destacou ainda os avanços e investimentos na área, principalmente no Vale do Jiquiriçá.

O concurso Saeb 03/2022 foi lançado em 1º de agosto de 2022, com a abertura das inscrições. As provas foram realizadas no dia 6 de novembro do mesmo ano. Os candidatos fizeram prova nos municípios Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Os candidatos habilitados passaram por três etapas de concurso, com provas objetivas, discursivas e de títulos. As provas objetivas tiveram 50 questões para o cargo de professor e 40 para o de coordenador pedagógico. Já na prova discursiva foram abordados conhecimentos gerais, específicos e interdisciplinares, dependendo do cargo. A prova de títulos, em caráter classificatório, foi aplicada aos habilitados na segunda etapa do concurso, conforme estava previsto em edital. O concurso reservou 5% das vagas destinadas a candidatos deficientes e 30% para aqueles que se declararam negros.

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo