Na terça-feira (30), Pujol, Barbosa e Bermudez colocaram os cargos à disposição do novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já escolheu quais serão os novos comandantes das Forças Armadas. De acordo com informações da CNN Brasil, fontes do Ministério da Defesa e do Palácio do Planalto confirmaram as escolhas.
No Exército, quem irá ocupar o cargo de comandante será o general Paulo Sergio Nogueira, que era o quarto na lista de oficiais com mais experiência. Ele entra no lugar de Edson Leal Pujol. Na Marinha, o escolhido foi o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o segundo mais antigo. Ele vai substituir Ilques Barbosa. Já na Aeronáutica, tenente-brigadeiro Baptista Júnior entrará no lugar de Antônio Carlos Moretti Bermudez.
Na terça-feira (30), Pujol, Barbosa e Bermudez colocaram os cargos à disposição do novo ministro da Defesa, o general da reserva Walter Braga Netto. O mal-estar entre os comandantes das Forças Armadas com o governo federal foi iniciado após o anúncio surpresa da saída do antigo ministro Fernando Azevedo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/Foto: Marcos Corrêa/PR