AmargosaCidades do Recôncavo e ValeDestaquesVale do Jiquiriçá

Novo tremor de terra registrado em Corta Mão, Amargosa foi magnitude 1.8

Situação ocorreu na noite de terça-feira (27), conforme informações do Laboratório Sismológico da UFRN.

Um novo tremor de terra foi registrado na noite de terça-feira (27), na cidade de Amargosa, que fica no recôncavo baiano, segundo informações do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Não houve registro de feridos e nem de casas destruídas.

De acordo com o laboratório, às 22h03, o tremor foi registrado pelas estações sismográficas da rede RSISNE, que faz parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e é operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN. A magnitude preliminar calculada é de 1.8, a maior registrada desde o dia 30 de setembro.

“A sismicidade na Bahia continua. O Laboratório Sismológico mantém uma rede sismográfica com diversas estações e tem continuamente registrado vários tremores na região. Na noite de ontem, nós tivemos mais um evento com magnitude de 1.8 e, dessa vez, nós acreditamos que a sismicidade já está próxima, nos limites da região de Corta Mão”, disse coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, Anderson Nascimento.

Segundo o Laboratório Sismológico, os moradores da região informaram que foi possível escutar o estrondo do tremor.

O Laboratório Sismológico informou que segue monitorando e divulgando toda a atividade sísmica da região nordeste em tempo real.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo