Nova pesquisa da Quaest aponta queda na popularidade do governo Lula
Desaprovação subiu de 20% para 29%, enquanto a parcela que considera o governo regular passou de 24% para 29%.
De acordo com uma pesquisa mais recente, Quaest divulgou nesta quarta-feira (19), a aprovação do governo Lula sofreu uma queda de quatro pontos percentuais desde fevereiro, passando de 40% para 36%.
Por outro lado, a taxa de desaprovação subiu de 20% para 29%, enquanto a parcela que considera o governo regular passou de 24% para 29%. A pesquisa também indicou que 6% não sabem ou não responderam à pergunta.
Ao serem questionados sobre notícias negativas relacionadas ao governo Lula, 16% dos entrevistados mencionaram espontaneamente o plano de Fernando Haddad de importar taxas sobre compras internacionais de até 50 dólares.
No entanto, Haddad afirmou que abandonou a proposta após uma conversa com Lula na terça-feira. Além disso, 7% mencionaram que o governo “não cumpre o que promete e é corrupto”, enquanto 2% citaram a “postura negativa de Lula”.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de abril e contou com a participação de 2.015 brasileiros. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial