Nova carteira de identidade nacional chega a 5 unidades do SAC no interior da Bahia: saiba quais são elas
O atendimento para a emissão da CIN será realizado apenas por agendamento prévio, que pode ser feito pelo aplicativo, portal ba.gov.br ou pelo call center.
A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) será disponibilizada em cinco unidades do SAC no interior da Bahia: Camamu, Canavieiras, Jaguaquara, Santo Estevão e Riachão do Jacuípe, a partir do dia 16 de outubro. O atendimento para a emissão da CIN será realizado apenas por agendamento prévio, que pode ser feito pelo aplicativo, portal ba.gov.br ou pelo call center (71) 4020-5353 e 0800 071 5353.
Durante os dias 14 e 15 de outubro, a emissão do antigo RG estará suspensa, mas quem já solicitou o documento poderá retirá-lo apresentando o protocolo, sem necessidade de agendamento. A primeira via da CIN é gratuita e exige a apresentação da certidão de nascimento ou de estado civil (original e cópia, se plastificada). A nova identidade incluirá o CPF como número único e permitirá a adição de dados como CNH, carteira de trabalho, condições de saúde, tipo sanguíneo, e até nome social.
Os cidadãos não precisam trocar imediatamente para a CIN, pois o RG antigo permanecerá válido até 28 de fevereiro de 2032. A nova identidade terá validade variável: 5 anos para crianças, 10 anos para adultos e indeterminada para pessoas acima de 60 anos. Além das unidades mencionadas, a CIN já está disponível em 12 postos na capital, 4 na Região Metropolitana de Salvador e 21 no interior da Bahia. Para mais informações, os interessados podem acessar os sites da Saeb e do SAC.
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