Mais de 200 equipamentos foram recebidos em uma semana.
Uma nova carga de 12 respiradores chegou ao Aeroporto de Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (27). Em uma semana, a Bahia recebeu 219 respiradores para reforçar a luta no combate ao coronavírus.
Cada respirador atende até dois pacientes por mês, o que representa 418 pessoas a mais, em todo o estado, com acesso à terapia intensiva. Os equipamentos estão sendo levados para os leitos montados nos centros de tratamento da Covid-19, montados na capital e no interior.
Na última quarta-feira (20), chegaram à capital baiana 159 respiradores e, na quinta (21), vieram outros 48. Em Salvador, receberão os equipamentos a Arena Fonte Nova, o Instituto Couto Maia e os hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio.
No interior, os respiradores serão utilizados em locais como os hospitais do Oeste, em Barreiras, e Costa do Cacau, em Ilhéus, e em outras unidades contratadas para serem referências regionais de tratamento da doença. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não detalhou quantos respiradores vão para cada unidade.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/ Foto: Elias Santos