AmargosaCidades do Recôncavo e Vale

Nota de Repúdio Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agriculturas Familiares de Amargosa (STR)

A Reforma, da forma como está desenhada, representa uma perversidade com o povo pobre do Brasil.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agriculturas Familiares de Amargosa (STR) vem a publico repudiar a aprovação em primeiro turno na Câmara dos Deputados, do texto base da “Reforma da Previdência” proposto pelo Governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro. As mudanças, caso aprovadas em definitivo, vão atingir em cheio os trabalhadores e trabalhadoras mais pobres do nosso país, retirando direitos conquistados através de lutas travadas por várias categorias ao longo de nossa história. É lamentável que o governo empurre o déficit da previdência nas costas dos mais pobres e livre os ‘grandes’ de contribuir mais com a Previdência.

A Reforma, da forma como está desenhada, representa uma perversidade com o povo pobre do Brasil cujo tempo de contribuição mínima foi aumentado para 20 anos, um período longo, que muitos não terão condições de completar, principalmente neste momento marcada pelo aumento no número de desempregados. Vale frisar que as novas regras vão dificultar ainda mais concessão das aposentadorias rurais e as consequências vão muito além do que podemos imaginar, principalmente a médio e longo prazo, onde certamente teremos uma população na extrema miséria, recebendo muito menos que um salário mínimo.

Dito isto, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amargosa deixa claro o seu repúdio aos 379 deputados federais que claramente votaram contra o povo brasileiro. Deixamos claro que a nossa voz jamais irá se calar e não iremos, em hipótese alguma, baixar a cabeça e aceitar esta maldade. Nosso histórico sempre foi e sempre será marcado por lutas em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

A luta continua!

Antônio Brito Maia

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agriculturas Familiares de Amargosa (STR).