Nota de repúdio da Fenaert após ataque feito à imprensa pelo presidente da República
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/06/microfone-imagem.jpg)
Na ocasião, Jair Bolsonaro além de ofender os jornalistas que estavam no exercício da sua profissão, também tirou a máscara, colocando em risco a saúde daqueles ali presentes.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/02/banner-Bella-Massa-politica.jpg)
A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) manifesta seu repúdio ao ataque feito à imprensa pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Durante uma breve entrevista, o presidente mandou membros da sua própria equipe calarem a boca e também da equipe da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, que fazia a cobertura do evento.
Na ocasião, Jair Bolsonaro além de ofender os jornalistas que estavam no exercício da sua profissão, também tirou a máscara, colocando em risco a saúde daqueles ali presentes. O fato aconteceu depois de ter sido questionado sobre a multa que recebeu do governo paulista pelo não uso da máscara obrigatória para evitar a transmissão da Covid-19 durante um passeio com motociclistas.
A Fenaert repudia qualquer ação de cerceamento da liberdade de imprensa e reforça a importância do jornalismo para a democracia. Se solidariza ainda com a repórter da TV Vanguarda, Laurene Santos, alvo das ofensas do presidente.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Eduarda Oliveira / Camejo / Foto: Florante Valdez / Pixabay