‘Nós respeitamos o teto de gastos’, diz Bolsonaro
Teto de gastos virou o centro de uma disputa dentro do governo nas últimas semanas.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de hoje (12), após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado, ministros, deputados e senadores no Palácio da Alvorada que o governo respeita o teto de gastos. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
“Nós respeitamos o teto de gastos. Queremos a responsabilidade fiscal, e o Brasil tem como ser daqueles países que melhor reagiu à crise”, disse Bolsonaro.
O teto de gastos virou o centro de uma disputa dentro do governo nas últimas semanas. Uma ala do governo defende um aumento de gastos com obras públicas e outros investimentos como forma de reaquecer a economia e pavimentar o caminho para a campanha de reeleição de Bolsonaro em 2022.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem resistido às pressões. Ontem (11), subiu o tom e afirmou, sem citar nomes, que quem aconselha o presidente a “furar” a regra do teto de gastos estão levando Bolsonaro para uma zona de impeachment.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1/ Foto :Isac Nóbrega/PR