Nomes de bastidores e possíveis candidatos a prefeito em Santa Teresinha

Em Santa Terezinha, esse cenário tende a elevar a temperatura da corrida pela prefeitura do município, com três possíveis pré-candidatos.

O plano político 2020 começa sob a expectativa das eleições para prefeito e vereador em um cenário ainda polarizado herdado da disputa de 2018. Em Santa Terezinha, esse cenário tende a elevar a temperatura da corrida pela prefeitura do município, com três possíveis pré-candidatos.

A lista é encabeçada pelo prefeito Zé de Zila, que já manifestou a intenção de concorrer à reeleição. Zé tem entre seus trunfos, a maioria na câmara de vereadores, contando com o apoio dos vereadores Rosinha, Jóia de Gele, Guem de Bié (presidente da Câmara), Dandinho, Marlon e a recente adesão do vereador Pitucha. Além do apoio do ex-prefeito Ailton Oliveira. É possível que outros apoios fortaleçam o grupo, pois o prefeito mantém as articulações a pleno vapor.

O ex-prefeito Ailton Oliveira também aparece como um pre-candidato a prefeito, mesmo sendo da base aliada da gestão ele vem fazendo suas articulações em busca de apoios.

Pela oposição a novidade é o vereador Julival, que já foi da base do gestor e hoje faz oposição. Ao que tudo indica, ele irá concorrer com apoio do deputado federal Zé Neto e de  lideranças políticas locais e associações rurais.

Outro nome certo é o do ex-prefeito Agnaldo Andrade, que se não se candidatar deve apoiar mais uma vez o nome da sua esposa, Vanessa Andrade. O casal vem fazendo suas articulações políticas com apoio do deputado estadual Rogério Andrade Filho, buscando apoio de aliados e lideranças políticas.

O nome de Cézar, filho de Zé de Keléu, irmão do vice-prefeito Lenga, também circula nos bastidores. Outros nomes podem surgir, bem como pode haver alianças ou desistências, mas o quadro no momento é esse.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

A Voz é Aqui