Câmara de Elísio MedradoDestaquesElísio MedradoPolíticaRecôncavo no Ar com transmissão ao vivo no FacebookVale do Jiquiriçá

Nome de prédio da Secretaria de Educação de Elísio Medrado homenageia professora que morreu vítima da Covid-19

Sonia Maria Silva Sales, conhecida na cidade de Elísio Medrado como Pró Sônia, nasceu em 11 de julho de 1960, na zona rural de Itagibá, Bahia.

Na última quinta-feira (06), a Câmara de Vereadores de Elísio Medrado aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei N.º 006, DE 16 DE MAIO DE 2024, do vereador Manoel Peixoto Andrade que denomina a Secretaria Municipal de Educação (CENTRO DE FORMAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA), situado na Praça Salvador Andrade, no Município de Elísio Medrado (BA) de Sonia Maria Silva Sales.

Fica o Prefeito Municipal autorizado a mandar confeccionar a placa relativa à denominação de que trata o artigo anterior e as despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações próprias do orçamento vigente do Executivo Municipal.

Sônia Maria Silva Sales, conhecida na cidade de Elísio Medrado como Pró Sônia, nasceu em 11 de julho de 1960, na zona rural de Itagibá, Bahia. Filha de Miguel Sisnando Oliveira e Maria Silva Santos, conhecida como Vanice, em uma família humilde com 23 irmãos reconhecidos, sendo 12 filhos de Vanice. Desde cedo, Sonia demonstrou um grande amor pela educação e pela leitura, hábito que cultivava à luz de velas quando todos na casa já haviam dormido.

Aos seis anos, Sônia mudou-se para a casa de familiares para ter acesso à educação formal. Dedicada aos estudos, concluiu o curso de magistério em 1979 e logo foi atuar como Professora no municipio de Dário Meira-BA. Aos 18 anos, conheceu Arivalter Sales, com quem se casou aos 21 anos. Juntos, tiveram cinco filhos: Milena, Antônio, Eber (em memória), Emilly e Evellyn.

Em 1981, com 21 anos, Sônia passou em primeiro lugar no concurso do Banco do Estado da Bahia (Banebj e em segundo lugar no concurso para professora do estado. Optou pelo emprego no BANEB, onde trabalhou até 1993. Como gerente administrativa, atuou nas agências de Dário Meira, Boa Nova, Souto Soares e Valença.

No final de 1993, Sônia mudou-se para Elísio Medrado, onde, em 1994, fundou com seu esposo o Centro Educacional Batista, uma escola filantrópica ligada à Primeira Igreja Batista em Elísio Medrado e dedicava-se a dar reforço escolar em casa para os alunos, muitas vezes oferecendo alimentação para aqueles que enfrentavam dificuldades.

Em Elísio Medrado, dedicou-se à educação pública desde 1998, marcando a vida de todos que passaram por sua sala de aula, desde o ensino infantil até a Educação de Jovens e Adultos. Trabalhou também na assistência social, no CRAS, e como coordenadora educacional, sempre com esmero e carinho, assegurando que todos os alunos soubessem ler com avidez nas formaturas.

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo