Noite de sexta-feira e madrugada de sábado foram de muita chuva em Elísio Medrado

No momento do fechamento dessa matéria já são ouvidos trovões no município.

Conforme divulgou o Recôncavo no Ar, os institutos de meteorologia prevê muita chuva para quase toda a Bahia neste fim de semana e emitem alertas para várias regiões do Estado, entre elas o Vale do Jiquiriçá e Recôncavo.

Desde o final da noite desta sexta-feira, muita chuva caiu em Elísio Medrado já suficiente para encher rios, córregos e riachos. No momento do fechamento dessa matéria já são ouvidos trovões no município.

A previsão é de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.


De acordo com os principais modelos de previsão numérica de tempo, a exemplo do COSMO do Inmet, a formação e a aproximação de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) da costa nordeste (partir do dia 21/11/2020), poderá intensificar as condições meteorológicas presentes sobre a região e contribuir também para chuvas localmente fortes, especialmente no semiárido da região. Porém, ressalta-se a importância de acompanhar diariamente a atualização da previsão do tempo, bem como os avisos meteorológicos especial emitidos pelo INMET.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: redes sociais