No 7 de setembro, Bolsonaro ameaça Alexandre de Moraes e diz que nunca será preso

Em discurso aos seus apoiadores na avenida Paulista, presidente afirmou que não cumprirá decisões tomadas pelo ministro do STF.

Em seu discurso de 7 de Setembro na avenida Paulista, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou nominalmente o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes e afirmou que nunca será preso. “Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá”, afirmou Bolsonaro.

“Quero dizer aos que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá. Aqueles que pensam que, com uma caneta, podem me tirar da presidência, digo uma coisa. Temos três alternativas, em especial para mim: preso, morto ou com vitória. Digo aos canalhas que eu nunca serei preso. A minha vida pertence a Deus, mas a vitória é de todos nós”, afirmou Bolsonaro em sua fala.

Alexandre de Moraes é o ministro do STF responsável pelo inquérito das fake news, que inclui o próprio Bolsonaro entre os investigados. Atualmente, o presidente é alvo de quatro inquéritos no Supremo: o que trata da suposta interferência do presidente na Polícia Federal; a determinação para investigar se o presidente soube de um suposto esquema de corrupção na saúde envolvendo a vacina Covaxin e não agiu; o inquérito das fake news, sobre divulgação de informações falsas; e o mais recente, sobre vazamento de informações sigilosas.

O pronunciamento manteve elevado o tom favorável a uma destituição de Moraes. Em agosto, o presidente da República chegou a entregar um pedido de impeachment do ministro ao Senado, mas o documento foi arquivado.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Band Uol/Foto: reprodução Tv Band News

Sair da versão mobile