
Deputado chamou Alexandre de Moraes de “covarde” e comparou Barroso a um “bandido” em discurso neste domingo (6).

Durante o ato por anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, realizado neste domingo (6) na Avenida Paulista, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos seus ministros.
Em sua fala, o parlamentar chamou o ministro Alexandre de Moraes de “covarde” e comparou o ministro Luís Roberto Barroso a um “bandido”.
“Ditadores de toga, principalmente como Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 [de janeiro de 2023] para nos amedrontar. Se lascou, olha a gente aqui. Essa é a resposta para você, seu covarde”, afirmou Nikolas diante do público presente no ato.
O deputado reafirmou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse acreditar que o ex-mandatário foi vítima de perseguição política por parte do Supremo Tribunal Federal.
Nikolas também fez referência a uma fala do ministro Barroso durante as eleições de 2022, quando disse “perdeu, mané”.
“Para o debochado do ministro Barroso que falou ‘perdeu, mané’, primeiro, isso é uma fala de bandido quando vai roubar alguém. O que você tá querendo dizer com isso, Barroso? Que nas eleições de 2022 nós fomos assaltados? É isso que você quer dizer? Porque, se for isso, fica em paz. Daqui a um ano e meio, tem eleições de novo”, disse.
As declarações de Nikolas provocaram reações nas redes sociais e devem intensificar os debates sobre os limites da liberdade de expressão e as tensões entre parlamentares e o Poder Judiciário.
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.