Neto e Roma são contra uso de câmeras em uniforme policial, apesar de medida ser eficaz em São Paulo
Em São Paulo, levantamentos indicam que a letalidade policial caiu cerca de 80% durante o primeiro ano de implementação das câmeras.
Apesar da experiência bem sucedida vista em São Paulo, os candidatos ao governo da Bahia ACM Neto (UNIÃO) e João Roma (PL) disseram ser contrários ao uso de câmeras em uniformes policiais.
Neto se manifestou sobre o assunto em uma sabatina realizada pelo portal Uol, em maio. Quando perguntado sobre o uso de câmeras em fardas de agentes, o ex-prefeito respondeu prontamente que era contra, mas não justificou o motivo. Já João Roma deu seu parecer nesta segunda-feira (22), durante a sabatina realizada pelo portal g1. Da mesma maneira, o correligionário do presidente Jair Bolsonaro limitou-se a dizer apenas que é contra a estratégia.
O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, seguiu o caminho contrário ao de seus opositores. Em seu plano de governo, Jerônimo diz que irá “implantar o sistema de monitoramento de câmeras nas áreas urbanas e rurais, nas viaturas e nas fardas corporais dos policiais do estado, visando garantir transparência na ação dos profissionais de segurança pública”.
Em São Paulo, levantamentos indicam que a letalidade policial caiu cerca de 80% durante o primeiro ano de implementação das câmeras.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Metro 1/Foto: Montagem / Divulgação e Agência Brasil