Os moradores da ilha organizaram um espaço em um ginásio local para acolher os sobreviventes do acidente.
Uma embarcação com 70 passageiros naufragou e deixou pelo menos 14 pessoas mortas na ilha de Cotijuba, em Belém (PA), na manhã desta quinta-feira (8). Até o momento, 30 passageiros foram resgatados com vida, segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará.
A prefeitura de Belém informou que o barco que estava transportando as pessoas, provavelmente, estava fundindo dos agentes de fiscalização da Agência Distrital de Outeiro, o órgão que representa o executivo na ilha.
De acordo com informações da Folha de São Paulo, a embarcação teria começado a naufragar por volta das 7h30, quando alguns passageiros entraram em contato com seus familiares para dizer que o barco estava com problemas no maquinário e estava começando a afundar.
Por volta das 10h30 começaram os primeiros resgates, com a ajuda dos ribeirinhos da região. Os moradores utilizaram barcos próprios para levar os passageiros da embarcação naufragada para as faixas de areia.
“Fui uma das últimas a me jogar, não tive tempo de colocar o colete. Quando eu me joguei (na água), uma mulher me puxou por aqui (pelo pescoço). Tentei puxar ela”, afirma uma das passageiras, em vídeo divulgado nas redes sociais, lamentando não ter conseguido salvar outra mulher que estava na embarcação.
Os moradores da ilha organizaram um espaço em um ginásio local para acolher os sobreviventes do acidente. Além disso, já está sendo feita a coleta de doações de medicamentos, comida e vestimentas.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Cotijuba Notícias