‘Não sei se teremos musculatura’, diz Luiz Carlos sobre Roma para o governo em 2022
O vereador licenciado e secretário de Infraestrutura na capital baiana diz não saber se a candidatura teria musculatura para a eleição.
Apesar do bom desempenho do ministro da Cidadania, João Roma, nas últimas pesquisas para o governo da Bahia , o presidente municipal do Republicanos, em Salvador, Luiz Carlos, ainda não sabe se é o momento do partido lançar um nome para a disputa. O vereador licenciado e secretário de Infraestrutura na capital baiana diz não saber se a candidatura teria musculatura para a eleição.
“Não sei te dizer se esse é o momento, se teremos musculatura para isso. Enquanto presidente municipal, ainda não é muito clara a condição de ter candidatura. É uma decisão de alguns partidos, o partido vem crescendo sem a política de lançar candidaturas majoritárias de grande porte. Isso é um movimento importante, de dentro para fora. Isso vem trazendo a musculatura, e você converge para o centro. Sinceramente, precisa se debater muito se seria agora o avanço, ou para continuar criando a musculatura, não tenho essa definição ainda”, disse ao Bahia Notícias.
Luiz pontuou que a declaração sobre a possibilidade de Roma ser candidato ao governo foi do presidente da República. “Esse é o desejo de Bolsonaro. Uma possibilidade que ele conseguiu enxergar. João Roma não declarou ser candidato. Agora, isso precisa ser conversado com o presidente nacional, Marcos Pereira. É uma decisão de nível nacional e estadual”, comentou.
Segundo o presidente municipal, o partido em Salvador continua na base Bruno Reis e não tem projeção ou movimento contrário a isso. “Não houve [ajuste para disputa com Roma]. A estadual vai aguardar o movimento que a própria política vai dando. As movimentações vão convergindo para algum lugar. Qualquer decisão precipitada pode ser equivocada. O partido vem em um crescimento constante. Se você pegar o histórico. Acredito que num futuro muito próximo, teremos candidaturas majoritárias”, acrescentou.
Apesar da indefinição, o republicano enalteceu Roma e comentou que o ministro “sempre se mostrou muito articulador”. “O fato dele estar na condução de política junto com Neto, foi um quadro do Democratas, sem sombra de dúvida tem sua capacidade de gestão. Ele fazia gestão e articulação política. Ele agora ganha muito mais força e está se destacando dentre os ministros com esse perfil. É um ótimo nome para o partido. Se esse é o momento, o movimento político pode responder” disse.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Republicanos Bahia