“Não descarto uma aventura golpista se Bolsonaro perder as eleições”, diz presidente do Psol

Juliano Medeiros deu entrevista nesta segunda-feira (25) à Rádio Metropole.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, disse em entrevista nesta segunda-feira (25) na Rádio Metropole que Bolsonaro tem articulado um golpe contra a democracia e que, só não realizou essa manobra, por falta de apoio social.

“Ele tenta sufocar a democracia, tutelar nossos poderes. Nós temos boa parte das nossas instituições atentas a esses movimentos dele e precisamos continuar assim. Ele tenta de inúmeras formas controlar nossos poderes. Se ele tiver essa oportunidade, fará isso. Não descarto, em caso de derrota dele, ele tente alguma aventura. Ele pode tentar alguma aventura assim como Donald Trump fez no Capitólio, quando perdeu a eleição nos Estados Unidos”, disse.

Mederiros também citou a articulação do atual presidente com forças militarizadas no país. “Bolsonaro tem entrada nas polícias militares do estados, tem articulação no setor mais radicalizado do exército brasileiro. Isso influencia diretamente a forma como temos que lidar com essa aventura. Me preocupa a infiltração bolsonarista nas polícias. Os governadores têm muito pouco pulso sobre isso. O caso da Bahia é emblemático. É um estado governado há 16 anos pelo PT, um partido de esquerda, e não vejo uma ação efetiva para conter a violência policial e controlar a polícia”, pontuou. 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Metro 1

Sair da versão mobile