Com mais esse falecimento, sobe para sete o total de pessoas que perderam a vida para o vírus, o segundo em menos de 24h.
O 12 de outubro, em Mutuípe, data da emancipação política, começa de forma triste, mais um vítima fatal do novo coronavírus (covid-19), foi registrada.
Tinha 52 anos e foi regulada para hospital de referência, ontem, tinha comorbidades: diabetes, problemas renais e anemia, a prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Com mais esse falecimento, sobe para sete o total de pessoas que perderam a vida para o vírus, o segundo em menos de 24h.
O sepultamento ocorreu nesta manhã, atendendo as recomendações da Vigilância Sanitária.
“Paciente, sexo feminino, 52 anos, diabética, apresentando quadro de febre, desconforto respiratório e dessaturação súbita. Foi realizado teste rápido para COVID com resultado positivo para IgG, coletado Rt – PCR encaminhado para análise. Realizado exame de raio x, apresentando alterações. Inserida em tela de regulação, com sucesso de vaga. Foi acionado a equipe da Unidade Avançada para o transporte seguro da paciente. Na avaliação médica e Protocolo de Transferência foi indicado Intubação Orotraqueal, após concordância da família foi realizado procedimento, mas infelizmente a paciente não resistiu. Diz a nota emita pelo Hospital Célia Rebouças – HCCR.
No boletim epidemiológico de ontem, emitido pela prefeitura foram confirmados 301 casos, o governo do estado fala em 308, desse total, 265 são declarados recuperados, 31 ativos, 51 aguardando resultado de teste e 104 pessoas em monitoramento.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Mídia Bahia