Mutuípe e outras 27 cidades estão em situação de emergência pelas chuvas, informa Sudec

Segundo o órgão estadual, as informações estão sendo atualizadas constantemente.
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou que 28 cidades do interior baiano estão em situação de emergência devido às chuvas. A atualização foi divulgada nesta segunda-feira (2), e inclui Mutuípe entre os municípios com decreto ativo.
Segundo o órgão estadual, as informações estão sendo atualizadas constantemente. Além disso, um levantamento detalhado sobre os prejuízos causados pelos temporais ainda está sendo realizado, enquanto equipes seguem mobilizadas para prestar assistência às populações afetadas.
Conforme a Sudec, o reconhecimento da situação de emergência permite que os municípios tenham acesso facilitado a recursos estaduais e federais. Dessa forma, ações de resposta, reconstrução e restabelecimento de serviços essenciais poderão ser executadas com maior agilidade.
Confira as cidades com decreto de emergência vigente:
- Alagoinhas
- Araci
- Arataca
- Barra
- Boa Nova
- Camacan
- Cícero Dantas
- Dário Meira
- Encruzilhada
- Ibirataia
- Irecê
- Itaberaba
- Itambé
- Itarantim
- Ituaçu
- Jaguarari
- Lauro de Freitas
- Macaúbas
- Medeiros Neto
- Mutuípe
- Pau Brasil
- Porto Seguro
- Ribeira do Amparo
- Ribeira do Pombal
- Santa Maria da Vitória
- Santana
- Sítio do Mato
- Wagner
Enquanto isso, a orientação da Defesa Civil é que moradores de áreas de risco permaneçam atentos aos alertas oficiais e sigam as recomendações das autoridades locais.
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.



