Obra feita por Eduardo Kobra foi entregue na tarde desta sexta-feira (17). Mural tem 300 metros quadrados e ficou pronto após 10 dias de trabalho.
O mural de Santa Dulce dos Pobres, que tem cerca de 300 metros quadrados e foi pintado por um dos maiores nomes do grafite mundial, o paulista Eduardo Kobra, foi entregue na tarde desta sexta-feira (17). A obra levou 10 dias para ficar pronta e está localizada em uma das fachadas laterais do Shopping Barra, no bairro de mesmo nome, em Salvador.
Eduardo Kobra assinou o mural por volta das 18h20. A obra que homenageia a Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada em outubro do ano passado, é baseada em uma foto de Irmã Dulce abraçando uma criança.
O muralista, conhecido por transformar espaços neutros em grandes obras de arte, usou cores fortes e caprichou na riqueza de detalhes e na precisão dos traços de Santa Dulce.
O grafite da freira baiana faz parte do projeto “Olhares da Paz”, no qual Eduardo Kobra pinta figuras que se destacaram na temática da paz e na produção artística, como Nelson Mandela, Anne Frank, Madre Teresa de Calcutá, Dalai Lama, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, John Lennon, Malala Yousafzai, Chico Buarque, Ariano Suassuna, Salvador Dali e Frida Kahlo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 BA/ Foto: Giana Matiazzi/TV Bahia