Mulher sofre tentativa de falso sequestro por telefone em SAJ, “Tentaram me tirar R$ 10 mil”

Ciente de que se tratava de um golpe, a vítima disse ao criminoso que estava com a polícia e que a ligação estava sendo rastreada.

Você é brasileiro e sabe que presidiários têm telefones celulares. Apesar de todas as promessas que as autoridades públicas já fizeram para acabar com essa situação, esses presidiários ligam de dentro da cadeia para aplicar golpes. Fingem que estão sequestrando um membro da família da vítima. Talvez você mesmo já tenha sido alvo desses criminosos. Em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, uma mulher ficou assustada com a pressão dos criminosos ao receber uma ligação no último sábado (18). As informações são da Recôncavo FM.

Segundo a vítima, que teve identidade preservada, após receber a ligação de um homem que alegava estar em posse de sua filha. Ele afirmou que iria matá-la, caso a mulher não depositasse uma quantia em dinheiro, “Eu atendi, a pessoa já disse: ‘Ô mãe, ô mãe, ô mãe. Eu fui sequestrado, eu fui sequestrado, me pegaram aqui. Não chame a polícia. Não faça nada, por favor’”, relatou.

Ainda de acordo a vítima, apesar de não ter filhos, se sensibilizou e disse ter passado mal com o terror psicológico aplicado pelo suposto sequestrador, “Ele disse que estava com minha filha que tinha passado por um assalto e o irmão estava baleado. Ele falou ainda que precisava do dinheiro para fugir. No início ele me pediu dez mil reais, eu disse que não tinha esse dinheiro, aí ele baixou para cinco mil, quando eu falei que não tinha também essa quantia, ele questionou se a vida da minha filha não vale nada?”, explicou.

Ciente de que se tratava de um golpe, a vítima disse ao criminoso que estava com a polícia e que a ligação estava sendo rastreada, “Então ele desligou em imediato. Essa é nossa realidade agora, os criminosos tentam a todo custo ter vantagem e aplicam golpes. Quero deixar registrado aqui para que ninguém passe por essa situação. Eu não tenho filhos, mas e uma mãe ou um pai de verdade recebendo uma ligação dessa forma, com todo esse terror psicológico, acaba caindo no golpe. Antes de receber uma ligação se informe, haja com calma, prudência e não deposite o dinheiro”, completa.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Blog do Valente