PT aciona PGR para investigar campanha antecipada de Bolsonaro com outdoors

Os outdoors foram considerados pelo partido como propaganda antecipada e abuso de poder econômico.

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) acionou a Procuradoria-Geral da República para investigar a instalação de outdoors na região Centro-Oeste com mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Os outdoors, localizados no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, foi considerado pelo partido como propaganda antecipada e abuso de poder econômico. A peça, assinada pelo escritório Aragão e Ferraro Advogados, foi enviada ao procurador Augusto Aras na quinta-feira (6), e pede que seja instaurado um procedimento investigatório, além de solicitar a retirada imediata dos outdoors.
Segundo o PT, há ilegalidade na contratação de outdoors para fins de propaganda eleitoral e no fato de que o valor investido aparentemente tenha sido custeado por pessoas jurídicas, cuja contribuição financeira para campanhas eleitorais não encontra respaldo na legislação.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Bahia.ba/Foto: Reprodução, Youtube/Brasil em Foco