Mulher pede ajuda para realizar cirurgia de filho com leptospirose em SAJ
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/10/1-36-21.jpg)
Devido as sequelas da doença, Paulo precisou fazer traqueostomia e agora necessita de cirurgia que custa em torno de R$ 7 mil.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/03/banner-faixa-Total-Mix-900.jpg)
Em contato com o Blog do Valente, uma mãe pede ajuda para custear a cirurgia de seu filho, diagnosticado com leptospirose em Santo Antônio de Jesus.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Banner-Realize-900-x-322.jpg)
Ao Blog do Valente, Maria relatou que seu filho, Paulo Cruz de 41 anos, perdeu a voz e os movimentos do corpo após a doença.
“Eu só peço ajuda para cirurgia de meu filho. Estou pedindo socorro a cirurgia é muito cara e não temos condições. Estou implorando para vocês”, disse.
Maria relatou que Paulo tem quatro filhos e é dependente para tudo, como a troca de roupas e tomar banho.
Devido as sequelas da doença, Paulo precisou fazer traqueostomia e agora necessita de cirurgia que custa em torno de R$ 7 mil.
Quem puder ajudar basta entrar em contato pelo (75) 9 8837-6290. Maria e Paulo residem na Rua Nova do Mutum, em frente a Creche 11 de Dezembro.
O que é Leptospirose?
A leptospirose é uma doença infecciosa causada pela bactéria do gênero Leptospira, que pode infectar ratos, principalmente, gatos, bovinos, porco e cachorros, sem causar nenhum sintoma. No entanto, quando esses animais urinam ou defecam, podem liberar a bactéria no ambiente, que pode infectar as pessoas e levar ao desenvolvimento da infecção.
Assim, a transmissão da leptospirose não acontece de uma pessoa para outra, e para haver o contágio pela doença, é necessário o contato com a urina ou outros excrementos de animais que estejam contaminados, como ratos, cães, gatos, porcos e bovinos.
O que fazer para prevenir
Para se proteger e evitar a leptospirose é recomendado evitar o contato com águas potencialmente contaminadas, como enchentes, lama, rios com água parada e piscina não tratada com cloro.
Quando é necessário enfrentar uma enchente pode ser útil utilizar galochas de borracha para manter a pele seca e devidamente protegida das águas contaminadas, por isso:
- Lave e desinfete com água sanitária ou cloro o chão, móveis, a caixa de água e tudo que tiver entrado em contato com a enchente;
- Jogue fora os alimentos que entraram em contato com a água contaminada;
- Lavar todas as latas antes de as abrir, seja de alimentos ou de bebidas;
- Ferva a água para consumo e para a preparação de alimentos e coloque 2 gotas de água sanitária em cada litro de água;
- Procure eliminar todos os pontos de acúmulo de água após as enchentes por causa da multiplicação do mosquito da dengue ou malária;
- Tente não deixar acumular lixo em casa e coloque-o em sacos fechados e longe do chão para evitar a proliferação de ratos.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/09/BANNER-VIRTUAL-728-X-235.jpg)
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.