
Uma mulher denunciou em redes sociais ter sido vítima de racismo em uma loja de conveniência de um posto de gasolina em Salvador.

De acordo com o relato da vítima, identificada como Andresa, ela estava sentada em uma das mesas da loja quando outra mulher ocupou o espaço e começou a proferir ofensas verbais.
Ainda de acordo com a publicação, Andresa chamou a polícia, mas foi informada de que uma viatura não poderia se dirigir ao posto, e que ela deveria procurar uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A vítima gravou em vídeo o momento das agressões.
Nas imagens, é possível ouvir a agressora afirmando que não gosta de pessoas “assim, tipo você, na minha mesa”.
Durante a discussão, ela ainda diz que Andresa é quem deveria se levantar da mesa, “porque eu não gosto de gente escura que nem você, não suporto. Eu sou caucasiana. Eu odeio preto, eu não suporto”, afirmou.
O boletim de ocorrência foi registrado ainda neste domingo, na Delegacia de Pau da Lima. A Polícia Civil informou que a unidade vai contar com o auxílio da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Descriminação (COERCID) para identificar a autora.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial
Blog do Valente