Desde janeiro deste ano, os microempreendedores passaram a poder emitir notas no padrão NFS-e, a partir de agora esse é o modelo obrigatório.
Microempreendedores Individuais (MEI) serão obrigados a emitir notas fiscais eletrônicas a partir desta sexta-feira (1°). A mudança acontece após a Resolução n° 169/22 do Comitê Gestor Simples Nacional (CGSN) e é válida para todos que prestam serviços a pessoas jurídicas.
Desde janeiro deste ano, os microempreendedores passaram a poder emitir notas no padrão NFS-e, a partir de agora esse é o modelo obrigatório. Saiba passo a passo:
1 – Empreendedor precisa acessar o Portal Nacional e fazer o login
2 – Entre em “Valor Aproximado dos Tributos” e acesse a terceira opção: “Não informar nenhum valor estimado para os tributos”.
3 – Cadastre seus “Serviços Favoritos” e escolha se deseja realizar uma “Emissão Completa” ou “Emissão Simplificada”. A diferença é definida de acordo com serviço que é prestado
4 – Preencha os campos requeridos e emita a Nota Fiscal
Metro 1
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo