MTST convoca militância para desobstruir estradas bloqueadas por bolsonaristas
Em nota, o MTST pontua o desrespeito vivido ao longo dos últimos anos, com episódios de ataques à imprensa, às instituições e ao próprio sistema eleitoral.
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) lançou uma convocatória na manhã desta terça-feira (1) orientando toda sua militância para organizar manifestações para desbloquear estradas obstruídas por apoiadores do governo Jair Bolsonaro (PL), que protestam contra o resultado obtido nas urnas, que legitimaram o retorno do ex-presidente Lula (PT) ao Planalto.
Em nota, o MTST pontua o desrespeito vivido ao longo dos últimos anos, com episódios de ataques à imprensa, às instituições e ao próprio sistema eleitoral. E destaca que, “desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar”. “Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF”, lembra o comunicado.
A entidade, através da sua coordenação nacional, também demonstra insatisfação quanto ao tratamento recebido quando, durante protestos promovidos em busca de “direitos sociais legítimos como casa e comida”, os membros do movimento foram recebidos “com tiros, bombas, agressões e prisões”.
“Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”, criticou.
Em São Mateus, no Espírito Santo, a população local se mobilizou para desbloquear o trecho da rodovia interditado por apoiadores de Bolsonaro. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.