MPBA e SSP prendem acusados pela morte de comerciante em Santo Estêvão

O MPBA descobriu que os sete acusados pertencem a uma organização criminosa que tenta dominar o mercado de água e gás de cozinha (GLP) na região, eliminando a concorrência.

Nesta terça-feira, 10, a ‘Operação Agno’ prendeu três pessoas acusadas de matar Agnelo Vilela Oliveira, conhecido como Agno, em 3 de julho de 2023, em Santo Estêvão. Eles foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) por homicídio qualificado.

Além disso, três pessoas, incluindo dois policiais civis, foram acusadas de extorsão mediante sequestro da mesma vítima em 6 de maio do ano passado. Os policiais foram afastados de suas funções pela Justiça, e o caso está em sigilo.

O MPBA descobriu que os sete acusados pertencem a uma organização criminosa que tenta dominar o mercado de água e gás de cozinha (GLP) na região, eliminando a concorrência. Agno foi morto com um tiro na cabeça enquanto trabalhava no comércio da família. No caso de extorsão, a vítima foi sequestrada por policiais e mantida na delegacia até pagar R$ 2 mil.

Durante a operação, que ocorreu em Salvador, Simões Filho e Salinas das Margaridas, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Feira de Santana, Santo Estêvão e Salinas. Foram encontrados celulares, documentos, armas e munição. As ordens foram emitidas pela Vara Criminal da Comarca de Santo Estêvão.

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades,  vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Siga o  Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile