MP-BA pede cancelamento de festejos juninos em Wenceslau Guimarães
A medida ocorre após 12 dias após a ação ajuizada contra a ‘Festa da Banana’, na cidade de Teolândia, também na região sul do estado.
O Ministério Público estadual (MP-BA) ajuizou ação civil pública, nesta terça-feira (14), contra o Município de Wenceslau Guimarães, no sul da Bahia, e seis empresas, solicitando à Justiça que determine, imediatamente, o cancelamento do ‘São João do Sessentão’. A medida ocorre após 12 dias após a ação ajuizada contra a ‘Festa da Banana’, na cidade de Teolândia, também na região sul do estado.
De acordo com o MP o município encontra-se em estado de emergência, desde as fortes chuvas que atingiram a região em dezembro do ano passado, e tem previsão de gastar mais de R$ 1,2 milhão com os festejos juninos, que está programado para ocorrer a partir da próxima quinta-feira (16) e conta com nomes como Lambasaia, Edu & Maraial, Canários do Reino, Lordão, Canindé, e outros.
Na ação, a promotora de Justiça Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti destaca que “não se mostra possível que o mesmo município que informou necessitar de ajuda e recursos para salvaguardar a sua população de catástrofe natural e que vivenciou um estado de calamidade televisionado para o Brasil inteiro anuncie, em poucos meses, a contratação de artistas com cachês que, somados, se apresentam incompatíveis com as dimensões, arrecadações, necessidades de primeira monta e saúde financeira”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Giro em Ipiaú