Programada para essa segunda-feira (1º) a paralisação dos caminhoneiros começou de maneira tímida na capital baiana. Apesar de poucos caminhões parados no CIA, a expectativa, por parte dos representantes da categoria, é que exista um aumento na adesão durante os dias.
“Na outra paralisação começou assim e depois ganhou força.Está sendo aderido por alguns estados. Já temos informações que em Pernambuco e São Paulo já tem locais fechados. Agora de manhã recebemos informações de Goiânia”, comentou Jurair Oliveira, representante dos caminhoneiros em entrevista à TV Itapoan Record.
O representante ainda falou do motivo da paralisação. “O abuso no valor do combustível. O nosso país como produtor manda para o Chile e vende por R$ 2,20 e a nossa categoria e a população está sofrendo com aumento do valor de gás e gasolina. O governo tem que dar solução, pois tudo depende do caminhão”.
A última paralisação dos caminhoneiros aconteceu em 2018, quando a população sofreu com o aumento dos preços dos produtos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Varela Notícias