Mourão defende isolamento social contra coronavírus, mas minimiza fala de Bolsonaro
“Pode ser que ele tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor”, disse.
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse defender o isolamento e o distanciamento social no combate ao novo coronavírus e afirmou ser este o posicionamento do governo. Ele, contudo, minimizou o pronunciamento no qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em rede nacional, minimizou as medidas adotadas por prefeitos e governadoras contra o avanço da pandemia.
“A posição do nosso governo por enquanto é uma só: isolamento e distanciamento social. Isso está sendo discutido e ontem o presidente buscou colocar e pode ser que ele tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor”, disse Mourão na quarta-feira (25), segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Segundo Mourão, a intenção de Bolsonaro no pronunciamento era demonstrar a preocupação econômica. “O que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós temos com a segunda onda como se chama nesta questão do coronavírus. Nós temos uma primeira onda, que é a saúde, e temos uma segunda onda, que é a questão econômica.”
Na noite de terça (25), Bolsonaro fez um pronunciamento em rede social e voltou a falar em “histeria” sobre a pandemia. O presidente defendeu que escolas e comércio sejam reabertos e que isolamento seja imposto apenas a pessoas mais velhas ou que integrem o grupo de risco.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/ Foto: Alan Santos/PR