Ele acusa o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de usar seu poder para se vingar do Partido Liberal (PL).
O vice-presidente da República e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (24/11). Ele acusa o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de usar seu poder para se vingar do Partido Liberal (PL).
A declaração do senador eleito pelo Rio Grande do Sul foi feita em uma publicação no Twitter. Na terça-feira (23/11), Moraes negou o pedido da coligação de Jair Bolsonaro para anular o segundo turno das eleições e condenou o partido ao pagamento de uma multa de R$ 22,9 milhões.
Segundo Mourão, o TSE não teria autoridade para rejeitar o recurso do partido. “Supressão discricionária do direito de recorrer e sanções desproporcionais configuram vingança, tudo que o país não precisa neste momento”, escreveu.
Em outra publicação, o senador eleito criticou a reunião de Alexandre de Moraes com comandantes das polícias militares, que ocorreu ontem, e descreveu o encontro como o “ápice do autoritarismo”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Foto: Isac Nóbrega/PR