A Capitania dos portos faz a vistoria da embarcação que está atracada no Terminal Náutico de Salvador.
O motor da lancha Nossa Senhora da Penha, que faz parte do sistema da travessia Salvador-Mar Grande, sofreu uma pane e passageiros relataram um princípio de incêndio quando a embarcação trafegava pela na Baía de Todos-os-Santos.
De acordo com as testemunhas, o problema ocorreu em uma embarcação que saiu da ilha com destino à capital baiana na manhã desta sexta-feira (9).
Assim, a lancha partiu do terminal de Vera Cruz às 7h e ficou parada por cerca de 30 minutos em alto-mar.
De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pela travessia, um vazamento na bomba de óleo de um dos motores causou a pane, já próximo ao Forte São Marcelo, em Salvador.
Ainda de acordo com a Astramab, o motor parou por causa do incidente. A embarcação possui dois motores e seguiu até o terminal náutico de Salvador com o outro em funcionamento. Não houve danos graves à embarcação e ninguém ficou ferido.
A Capitania dos portos faz a vistoria da embarcação que está atracada no Terminal Náutico de Salvador.
Vale salientar que em agosto de 2017, a lancha Cavalo Marinho I, que fazia a travessia, naufragou na Baía de Todos-os-Santos, cerca de 20 minutos após deixar o terminal marítimo de Vera Cruz.
A tragédia aconteceu a cerca de 200 metros da costa e é considerada pela Marinha como a maior ocorrida nos últimos 20 anos no estado. Ao todo, 19 pessoas morreram e 89 ficaram feridas.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia