Padre Paulo Silva, da Paróquia Santo Antônio, em Mirante, Diocese de Jequié, destacou a importância do frei em sua jornada espiritual.
Faleceu nesta terça-feira (7), aos 67 anos, no Hospital Santa Isabel, em Salvador, o Frei Rutivalter Alves de Brito, vítima de complicações decorrentes de um câncer. Ele era amplamente reconhecido por sua atuação religiosa e comunitária, tendo sido superintendente da Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos em Feira de Santana e pároco em Jaguaquara.
Segundo o Tribuna do Recôncavo, Frei Rutivalter também marcou presença na Diocese de Amargosa, onde participou de Santas Missões na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, e na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Amargosa.
Padre Paulo Silva, da Paróquia Santo Antônio, em Mirante, Diocese de Jequié, destacou a importância do frei em sua jornada espiritual:
“As quatro Santas Missões que participei, três delas foram com o Frei Rutivalter, que foi para mim um grande exemplo de motivação vocacional.”
Velório e Sepultamento
O corpo de Frei Rutivalter será velado nesta quarta-feira, dia 8, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Salvador. Na quinta-feira, dia 9, será transladado para Sapeaçu, onde o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério local.
A morte de Frei Rutivalter deixa uma profunda marca entre fiéis, amigos e colegas religiosos, que o lembram pelo carisma, dedicação e exemplo de fé.
Voz da Bahia
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.