Decisão atende pedido da campanha de Bolsonaro, que alegou ‘lastimável estratégia de indução de efeitos psicológicos negativos’ contra o presidente.
Um dos principais desafetos do presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou a remoção de publicações nas redes sociais do deputado federal André Janones (Avante-MG) que relacionam o chefe do Executivo a Roberto Jefferson (PTB), preso após atentado contra policiais federais.
De acordo com informações da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, a decisão do magistrado atende pedido da campanha de Bolsonaro, que alegou que as postagens do parlamentar seriam irreais e descontextualizadas.
“O conteúdo veiculado nas postagens realizadas pelo representado, em 23/10/2022, se descolam da realidade, por meio de inverdades e suposições, fazendo uso de recortes e encadeamentos inexistentes, com o intuito de induzir o eleitorado negativamente, a crer que Roberto Jefferson seria o coordenador de campanha de Jair Messias Bolsonaro e que o candidato teria manifestado apoio aos atos criminosos cometidos na data de hoje”, diz trecho da decisão de Moraes.
No pedido junto à Justiça Eleitoral, a campanha de Bolsonaro afirmou também que a vinculação feita por Janones “não passa de uma lastimável estratégia de indução de efeitos psicológicos negativos sobre o candidato à reeleição (Bolsonaro)”.
O ministro determinou ainda uma multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da determinação ou reincidência por parte de André Janones.
“Acabo de ser intimado ao vivo durante uma entrevista. Estou proibido a pedido de Bolsonaro de divulgar qualquer foto dele com Jefferson e de fazer qualquer postagem que ligue ambos, sob pena de multa diária de 100 mil reais . Cumprirei a determinação da justiça”, declarou o deputado no Twitter.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Bahia.ba/Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados