Moradores fecham trecho da BR-420, trecho de Laje em protesto e pedem a transferência de idosa do HRSAJ para Salvador
Com a rodovia fechada nos dois sentidos, os moradores liberam apenas a passagem de ambulâncias e veículos com profissionais de saúde e segurança.
Moradores e familiares de Maria da Glória Silva, 65 anos, realizaram um protesto na manhã deste sábado na BR-420. O grupo fechou a via com galhos e cartazes solicitando a transferência da idosa diagnosticada com aneurisma para a capital baiana. O filho, Antônio César, revelou que sua mãe, que esta internada no HRSAJ (Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus), já havia entrado na fila da regulação após a contratação de um advogado e a mesma seria transferida, porém, a ambulância que faria o deslocamento quebrou, “minha mãe teve que voltar para fila e ficar aguardado e a demora pode custar a vida dela”, explicou.
De acordo com a confirmação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi organizado para chamar atenção à necessidade de transportar uma idosa de 66 anos, que está internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Identificada como Maria da Glória Soares dos Santos Souza, a paciente precisa de uma cirurgia de emergência. Uma vaga de regulação já foi disponibilizada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel que ia buscá-la quebrou.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), não nos deu retorno sobre regulação e o transporte da paciente até o fechamento desta matéria.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Voz da Bahia