Ao não comprovarem residência no município, foram orientadas e direcionadas a retornarem ao seu município de origem.
Neste sábado (20), final de semana que antecede a semana do que seria feriado de São João, Cruz das Almas, cidade famosa por sua festa junina no cenário nacional, preparou as suas Barreiras Sanitárias para evitar o fluxo de pessoas vindas de outros municípios, como uma das medidas para contenção da disseminação do Coronavírus.
Porém, na tarde deste sábado um veículo fazendo Carona Coletiva, estava transportando três pessoas de Salvador que tentavam entrar no município. Essas pessoas foram abordadas por equipe de profissionais de saúde, agentes de trânsito e policiais que compõem a Barreira Sanitária. Ao não comprovarem residência no município, foram orientadas e direcionadas a retornarem ao seu município de origem. No entanto, de forma irresponsável, forçaram a entrada no município a pé. Foram novamente abordadas pela Polícia Militar e levadas para a Delegacia local, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Importante ressaltar que Carona Coletiva/Solidária está proibida, pelo Decreto Municipal vigente, e prevê multa dentre outras medidas judiciais a quem desrespeitar. O Poder Público, visando a segurança dos munícipes, está se esforçando, diuturnamente, capacitando as Barreiras Sanitárias, para proteger a cidade e a população do risco de contaminação que pode ocorrer ao receber pessoas de outras cidades onde há contaminação sustentada do vírus.
É necessário que a população contribua! Não recebam visitas, não aceitem ou promovam Carona Coletiva, não vendam ou doem comprovantes de residência, não deem festas promovendo aglomerações… essas ações colocam em risco a todos nós.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Portal Cruz das Almas News