Ela fugiu da quarentena, foi localizada, detida e levada de volta para casa.
Numa ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde de Itatim e Milagres, com a Polícia Militar de Itatim, na noite desta quarta-feira, por volta das 23:00 h, uma mulher de 35 anos, moradora da cidade de Milagres, que fugiu da quarentena, foi localizada, detida e levada de volta para casa.
Segundo informações colhidas junto ao tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município de Itatim, a mulher havia sido examinada na última semana pela equipe da vigilância epidemiológica de Milagres, e testou negativo para contaminação pelo Covid-19.
Por ser profissional do sexo e manter contato íntimo com pessoas de várias cidades, foi considerada do grupo de risco e recomendada a permanecer em quarentena, na sua residência, em Milagres. Porém, ela descumpriu a medida, saiu de casa e foi para cidade de Itatim, trabalhar numa casa de massagens.
A notícia se espalhou nas redes sociais, gerando preocupação aos cidadãos, e chegou ao conhecimento das gestoras das secretarias de saúde de ambos os municípios, as quais levaram o problema ao conhecimento da PM, que desenvolveu gestões no sentido de localizar a referida mulher e encaminhá-la de volta para sua residência.
Os policiais a localizaram já no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR 116, e a entregaram aos prepostos da vigilância epidemiológica de Milagres, que a conduziram numa ambulância para sua cidade de origem, onde deverá cumprir a quarentena.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Criativa On Line