Em nota, a prefeitura informou que já solicitou o apoio da Polícia Militar, mas que as ações de vandalismo acontecem quando a polícia não está no local.
A fortaleza de Morro de São Paulo foi vandalizada e pichada em diversas ações que são registradas desde o início do ano. A mais recente aconteceu no dia 26 de janeiro.
Ao G1, os moradores relataram que vândalos já quebraram a porta da fortaleza, picharam os banheiros e destruíram outras partes do monumento.
Ainda conforme o G1, a Prefeitura de Cairu informou que a responsabilidade da fortaleza é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, para fazer qualquer intervenção de reforma no local, precisa da autorização do órgão.
Em nota, a prefeitura informou que já solicitou o apoio da Polícia Militar, mas que as ações de vandalismo acontecem quando a polícia não está no local. A Polícia Civil foi procurada e informou que precisa do boletim de ocorrência sobre o vandalismo para se posicionar sobre o assunto.
Já o Iphan informou, também em nota, que não recebeu denúncias sobre as ações de vandalismo recente e disse ainda que vai apurar a situação.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.