Ministros de Bolsonaro podem deixar cargos com eleição de Biden, diz colunista
Política ambiental de Ricardo Salles é criticada por americano; saída de Ernesto Araújo é cogitada por causa de alinhamento ao trumpismo.
Os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) podem deixar os cargos que ocupam no governo de Jair Bolsonaro, caso Joe Biden vença as eleições dos Estados Unidos. O Palácio do Planalto acompanha com preocupação o resultado do pleito norte-americano, que pode fortalecer o Brasil ou forçar uma nova estratégia de atuação.
As informações são da jornalista Andréia Sadi, do G1. Em um eventual governo de Biden, a saída de Ricardo Salles seria uma sinalização ao possível presidente, que é crítico da política ambiental adotada no Brasil. No caso de Ernesto Araújo, sua saída seria necessária devido ao alinhamento ideológico que possui ao governo Donald Trump.
A eleição nos Estados Unidos aconteceu na terça-feira (3), e até esta quarta (4) estão sendo apurados os votos de todo o país. Projeções apontam 238 delegados favoráveis a Biden e 213 para Trump.
Numa antecipação à possível derrota, o atual presidente dos Estados Unidos já sugeriu que há fraude na eleição e ameaçou ir à Justiça. Em outro momento, Trump afirmou querer que todas as votações parassem. O que ocorre ainda é a contagem dos votos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/ Foto Antonio Cruz/Agência Brasil