Ministro de Lula dá drible em CPI do MST e, junto com Rui, leva fama de ‘fujão’

Fávaro não justificou a ausência; líder do grupo governista no colegiado também alegou desconhecer a decisão do chefe da pasta da Agricultura.

Mesmo após o governo ter feito um acordo com a oposição para que a convocação de o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD- MT) se transformasse em convite na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, com depoimento marcado para esta quinta-feira (17), Fávaro avisou somente hoje aos integrantes, sem justificar o porque da sua ausência.

A decisão desagradou em cheio ao relator, Ricardo Salles (PL-SP) e ao presidente da comissão Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), que o classificou como ‘mais um ministro fujão, que não confia no próprio taco’, em referência ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA).

Rui teve a convocação anulada por decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Mais um ministro fujão que não confia no própria taco. Traidor do agro”, protestou Salles em sua rede social.

O relator ainda reiterou que: “Se ele nunca puder vir na quinta, ele pode vir na quarta. Nunca faltei uma comissão”, disse Salles, ao relembrar dos tempos em que foi ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro (PL).

Bahia.ba

Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile