Ministro da educação reforça importância do Pé-de-Meia: ‘educação não é gasto’

Programa tem objetivo de promover a permanência e conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público.

O ministro da educação, Camilo Santana, reforçou em uma publicação em conjunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre a importância do Pé-de-meia, programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, que tem objetivo de promover a permanência e conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público. Por meio do incentivo à permanência escolar, o programa quer democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação, estimulando a mobilidade social.  

Nas redes sociais, o atual chefe do executivo compartilhou o depoimento de uma jovem, beneficiada pelo programa. Na publicação, o ministro disse que, “Pé-de-Meia é um programa que vem pra ajudar os nossos jovens a concluírem o ensino médio. A Aline tá fazendo a sua poupança e tenho certeza que vai ser uma excelente médica. É como o presidente Lula sempre nos diz: educação não é gasto, é investimento!”

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile