Cidades do Recôncavo e ValeRecôncavoSanto Antônio de Jesus

Ministério Público recomenda suspensão de barreiras sanitárias

Segundo o promotor, as barreiras provocam a segregação dos moradores dos bairros periféricos e mais afastados do centro da cidade que estão com acessos bloqueados.

O Ministério Público da Bahia solicitou, por meio de uma Ação Civil Pública, a suspensão imediata das barreiras sanitárias instaladas nas entradas de Santo Antônio de Jesus (BA). Para o promotor de justiça, Dr. Julimar Barreto Ferreira, as barreiras estavam causando transtornos à urbanidade, pois, os termômetros utilizados estão em sua maioria quebrados ou descalibrados, o que estava gerando enormes filas, obstruindo as rodovias e os principais acessos da cidade.

Ainda de acordo com Dr. Julimar, moradores de outros municípios, que precisam buscar tratamento médico em Santo Antônio de Jesus, estão perdendo horários de consulta, exames e esperando muito tempo nas filas, o que é extremamente prejudicial, principalmente para quem realiza hemodiálise. Ademais, segundo o promotor, as barreiras provocam a segregação dos moradores dos bairros periféricos e mais afastados do centro da cidade que estão com acessos bloqueados.

RECOMENDAÇÃO

O Ministério Púbico concorda com a realização das barreiras, desde que tenha mais termômetros calibrados e pessoal suficiente para fazer as medições, para não ficar um termômetro apenas, facilitando que haja mais agilização das filas.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Tribuna do Recôncavo/ Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo