Nesta sexta (18), o presidente Jair Bolsonaro exibiu uma camisa que evidencia um início de campanha política mirando as eleições de 2022.
O Ministério Público apresentou um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para abertura de processo contra o presidente Jair Bolsonaro por possível propaganda antecipada. Pela lei eleitoral, a punição para esse tipo de conduta vedada a agente público é pagamento de multa.
A representação foi distribuída para o ministro Edson Fachin, do TSE.
Além de Bolsonaro, que seria punido duplamente, caso o pedido seja acatado, o procurador também pede a condenação do Pastor Silas Malafaia, do Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e do deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), que acompanharam o presidente no evento.
Nesta sexta (18), o presidente Jair Bolsonaro exibiu uma camisa que evidencia um início de campanha política mirando as eleições de 2022 com os dizeres: “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022”, sobre uma foto do presidente e uma bandeira do Brasil.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro1