“A partir deste momento, Lula só é ‘bem-vindo’ em Israel com retratação pública sobre as graves falas contra o governo israelita”, diz Capitão Alden ao bahia.ba.
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) diz que é o único entre os 39 parlamentares baianos que assinou um requerimento de repúdio ao presidente Lula por causa de suas das declarações comparando ataques de Israel a Faixa de Gaza com Holocausto. Além de Capitão Alden, outros cinquenta e três deputados federais de oposição assinaram a moção de repúdio contra as ‘falas vexatórias’ do presidente do Brasil.
“A partir deste momento, Lula só é bem-vindo em Israel com retratação pública sobre as graves falas contra o governo israelita. Era esse o diplomata estadista da grande mídia?”, questiona o deputado ao bahia.ba.
Ao falar sobre a contraofensiva de Israel na Faixa de Gaza, disse Lula em cerimônia no Egito: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”. Após a declaração, Lula foi classificado como ‘persona non grata’ em Israel. Já o grupo extremista Hamas agradeceu a Lula.
Além da nota de repúdio, parlamentares da oposição já assinaram um pedido de impeachment do presidente da República. “O pedido de Impeachment dele o aguarda aqui no Brasil! Minha assinatura já consta no documento para que o descondenado saia do cargo de presidente”, acrescenta Alden.
Bahia.ba
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial