Cidades do Recôncavo e ValeSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Miguelenses reclamam de fogos de artifício soltos altas horas da noite

A medida prevê que a pena para quem descumprir a regra é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Na manhã desta sexta-feira (05), alguns moradores da Praça Orlando Spínola em São Miguel das Matas relataram que na noite anterior, algumas pessoas estavam soltando fogos de artifício altas horas da noite.

“Um absurdo, estamos em casa, descansando e não conseguimos. Na noite desta quinta-feira ouvimos vários estouros de fogos já altas horas, incomodando muito”, destaca um internauta.

A Lei 6881/17 que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido ou estouro. A proibição vale para áreas públicas e privadas, abertas ou fechadas.

“Estou trabalhando até mais tarde, pois preciso usar a internet e por isso fico a té de madrugada passando e-mails e whatsapp de pedidos para efetuar as compras e ontem não consegui trabalhar”, destacou outro internauta.

A medida prevê que a pena para quem descumprir a regra é de detenção de três meses a um ano, além de multa. E poderá ser dobrada em caso de reincidência. A regra será incluída na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

Caso você também se incomode com este tipo de prática, em qualquer hora do dia, ligue para a Polícia. Em caso de emergência ligue 190.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Criativa On Line

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo